[contracondutas] Hervé Théry e Neli Aparecida de Mello Théry: Atlas do trabalho escravo no Brasil

O projeto CONTRACONDUTAS recebeu os geógrafos políticos Hervé Théry e Neli Aparecida de Mello Thérry para uma aula aberta, onde se falou sobre o Atlas do Trabalho escravo no Brasil, elaborado em 2009, que traça a distribuição, os fluxos, as modalidades e os usos do trabalho análogo ao escravo no país.

O projeto CONTRACONDUTAS recebeu os geógrafos políticos Hervé Théry e Neli Aparecida de Mello Thérry para uma aula aberta, onde se falou sobre o Atlas do Trabalho escravo no Brasil, elaborado em 2009, que traça a distribuição, os fluxos, as modalidades e os usos do trabalho análogo ao escravo no país.

Hervé Théry possui graduação em história e geografia, mestrado e doutorado em geografia. Atualmente, é pesquisador do Centre Nationale de la Recherche Scientifique, professor convidado da USP, pesquisador convidado da Universidade de Brasilia e coordenador editorial da revista Confins (www.confins.revues.org) participa do comitê editorial das revistas Espace Géographique e M@apemonde (online) e dos grupos de pesquisa sobre políticas públicas e desenvolvimento sustentável.

Neli Aparecida de Mello-Thérry graduada em geografia com mestrado em arquitetura e urbanismo e Géographie et Pratique du Developpement e doutorado em geografia. Atualmente é professora associada da Universidade de São Paulo. Suas temáticas de Pesquisa são as dinâmicas territoriais, políticas públicas, gestão urbana e ordenamento territorial e terras públicas federais na amazônia e o meio ambiente. Exerceu funções de direção no IBAMA, SEMATEC-DF, MMA e coordenou o curso de gestão ambiental da EACH-USP. É coordenadora editorial da revista Confins.

Captação
Clarissa Mohany
Giovana Campiotto
Isabel Saad
João Pedro Viera

 Edição de Vídeo
Alexandre Makhoul
Marina Caldas