O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu o historiador Eduardo Natalino para ministrar uma aula sobre Arquitetura e poder nos Andes Centrais no período pré-hispânico e colonial inicial.
Eduardo Natalino analisou os Andes Centrais a partir da história pré-hispânica e reflexões sobre as transformações dessa arquitetura no período colonial, propondo uma revisão da ideia de conquista e da imagem do que é a comunidade, ou a participação social indígena, hoje no Peru e na Bolívia.
Eduardo Natalino dos Santos é bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo (USP), onde também realizou seu mestrado e doutorado em História Social. Fez cursos, estágios e pesquisas bibliográficas na Universidad Nacional Autónoma de México, e na Stanford University. É professor doutor no Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, onde leciona principalmente as disciplinas História da América Pré-hispânica e História da América Colonial e se dedica a pesquisas sobre as concepções de história e de cosmogonia dos povos mesoamericanos e andinos, de tempos pré-hispânicos e coloniais.
Fotografia, Captação de Vídeo
Clarissa Mohany
Pedro Ribeiro
Rodrigo Carvalho
Edição de Vídeo e Textos
Clarissa Mohany