[XI] Felipe Uribe [COL]: Itinerarios espontáneos o diseñados

Felipe Uribe expôs suas experiências de um momento em que a arquitetura pública era um problema de aparência e sobrevivência, mostrando em projetos em execução e em concursos.

Esta palestra é parte da programação do XI Seminário Internacional: Espaço Livre na Cidade

* para assistir a versão com LIBRAS e tradução simultânea para o Português clique aqui

Felipe Uribe expôs suas experiências de um momento em que a arquitetura pública era um problema de aparência e sobrevivência, mostrando em projetos em execução e em concursos – realizados pelo escritório UdeB Arquitectos -, que atender a todas as idades é fundamental. O arquiteto apresentou desenhos de equipamentos públicos, de bibliotecas e parques, sobretudo em Medellín, como o Parque dos  Desejos, Parques dos Pés Descalços e o Colégio da Independência.

Felipe Uribe é Arquiteto Urbanista pela Universidade Pontifícia Bolivariana (Medellín – Colômbia). Em 1990, criou o escritório UdeB Arquitectos e em sua trajetória realizou obras públicas em quatro prefeituras diferentes que contribuíram para a renovação urbana e social de Medellín. Sua obra obteve reconhecimento nacional e internacional e ganhou prêmios como o Premio Latino-americano de Arquitectura Regelio Salmona [2014]; Segunda Menção Internacional na XIX Bienal Pan-americana de Arquitectura de Quito [2014]; IX Premio Lápiz de Acero como Projeto finalista na categoria de Projeto Arquitetônico [2006]; Premio Lápiz Azul para o projeto mais importante do ano [2004]; Projeto ganhador na categoria External Facing na Internazionale Marmi e Macchione Carrara; Premio Nacional de Arquitectura Fernando Martínez Sanabria na VXII Bienal Colombiana de Arquitectura.

Fotografia e Captação
Clarissa Mohany, Felipe do Amaral, Manuela Raitelli e Stella Bloise

Edição de Vídeo
Clarissa Mohany

Texto
Clarissa Mohany e Grupo Técnico Escola da Cidade