[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zBGKvVkTe1k]
As reformas elaboradas por Frédéric Druot em conjuntos habitacionais franceses foi o tema de sua palestra no IX Seminário Internacional: Habitação – Infraestrutura, espaço público e gestão. O arquiteto mostrou a importância de elaborar uma nova construção sem necessariamente precisar demolir o prédio. O empenho do arquiteto na hora de pensar o projeto pode resultar em boas habitações. Em suas experiências, o arquiteto percebeu que reelaborar a ocupação dos espaços internos lhe permitiram criar mais moradias com mais economia. “É possível fazer mais gastando menos, ou seja, economizando de maneira inteligente”, diz o arquiteto.
Há um discurso que a gente usa na França de que mesmo os lugares com situações mais difíceis e frágeis, como nas favelas, tem capacidade de virar coisas maravilhosas.
Frédéric Druot Arquiteto, diretor do escritório Frédéric Druot Architecture em Paris. Atua frequentemente em parceria com o escritório Lacaton & Vassal. Realizou projetos de ampla escala, como a sede do ministério da cultura francês em Paris, a cenografia do museu do Quai Branly, a definição do programa de reorganização do Centre Georges Pompidou e do programa para a futura filarmonia de Paris, atualmente em obra.