O cientista político Reginaldo Nasser foi convidado pelo Seminário de Cultura e Realidade para falar sobre a Crise Política e a Democracia no Brasil.
Reginaldo Nasser fala sobre o turbulento período político e de ruptura social e partidária que o país passa desde as eleições em 2014 e debate a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Reginaldo Mattar Nasser é mestre em Ciência Política (UNICAMP) e doutor em Ciências Sociais (PUC-SP). Atua no departamento de Política da PUC-SP desde 1989. É avaliador dos cursos de Relações Internacionais (MEC 2002-2006), coordenador do curso de Relações Internacionais da PUC-SP (1999-2009), professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (Unesp, Unicamp e PUC) e chefe do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP (2013). Parecerista ad hoc da Revista Brasileira de Política Internacional, Contexto Internacional, Revista Brasileira de Ciências Sociais e Janus.net – e-journal of International Relations. Membro da Direção da ABRI – Associação Brasileira de Relações Internacionais (2007-2009). Pesquisador do Ipea (2011-2012) e pesquisador responsável do Instituto Nacional de Estudos sobre os EUA (INEU). Desenvolve pesquisa na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, terrorismo, Oriente Médio, África e política externa dos Estados Unidos.
Captação
Clarissa Mohany
Rogério Macedo
Edição de Vídeo e Texto
Giovana Campiotto