Sidnei Pita e Manuel Moruzzi: Movimentos de Moradia

Os militantes dos movimentos de moradia participaram do ciclo de palestras organizado pelo Estúdio Vertical sobre habitação em São Paulo.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/139224834″ params=”color=000000&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Sidnei Pita e Manuel Moruzzi, participaram da última palestra organizada pelo Estúdio Vertical sobre habitação em São Paulo. Na ocasião, compartilharam as experiências e desafios dos movimentos de moradia no centro da capital paulista.

[speakerdeck https://speakerdeck.com/escoladacidade/seminario-moradia-e-central]

Manuel Moruzzi é cineasta e militante do movimento de moradia em São Paulo. Desde 2012 mora na Ocupação Marconi coordenada pelo Movimento de Moradia Para Todos (MMPT), onde desenvolveu, junto à coordenação, diversos projetos de formação e melhoria do edifício, como cinema, creche, cozinha comunitária, assessoria de imprensa. Participa das discussões sobre direito à cidade e organização popular. É delegado pela Central de Movimentos Populares, à Conferencia das Cidades a nível estadual de 2013.

Sidnei Pita, morador de cortiço no centro quando criança, participou de um dos primeiros movimentos de moradia do centro na década de 90, ULC, União de Lutas dos Cortiços. Atualmente faz parte da direção estadual da União dos Movimentos de Moradia e membro do Conselho Municipal de Habitação.