Anacláudia Rossbach: Minha Casa Minha Vida

A economista apresentou seu ponto do vista do programa Minha Casa Minha Vida, traçando um breve histórico das políticas nacionais de habitação social.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tt5WRBVeF6Q]

Na última década, a renda média do brasileiro cresceu. No entanto, conquistar a casa própria ainda é um desafio para a população de baixa renda, argumentou a economista Anacláudia Rossbach. Em sua fala, apresentou que o programa Minha Casa, Minha Vida surgiu para tentar amenizar essa barreira. Afirmou que, estabelecendo parcerias com o setor privado, o programa federal oferece benefícios de financiamento. A economista traçou o histórico do programa, argumentando que a iniciativa “não surgiu do nada” mas contempla e aprimora outros projetos que já existiam no país.

Anacláudia Rossbach Mestre em Política Econômica pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui experiência profissional na área de habitação atuando no Brasil, China, Filipinas e África do Sul. Como consultora do Banco Mundial na área de habitação, participou de projetos em parceria com o Governo Federal Brasileiro, exercendo um papel atuante no desenvolvimento de grandes projetos habitacionais no Brasil, tais como o Plano Nacional de Habitação e o Programa Minha Casa, Minha Vida.