Como parte do IX Seminário Internacional: Habitação – Infraestrutura, espaço público e gestão, a arquiteta Elisabete França apresentou um panorama histórico da produção de Habitação de Interesse Social, passando por exemplos clássicos da habitação moderna no mundo, em diversas obras icônicas: o britz-hof, o Weissenhof Estate, o Karl-Marx-Hof e o Pedregulho, no Rio de Janeiro. Segunda a arquiteta, apesar de serem obras arquitetônicas antigas, deveriam continuar como exemplos de moradia contemporânea, pois criam-se novas formas de habitação para os pobres em todo o mundo que, além de mal planejados, não levam em conta os ensinamentos que deram certo no passado.
Elisabete França Formou-se em arquitetura e urbanismo em 1980 na Universidade Federal do Paraná (UFPR). É mestre em estrutura ambientais pela FAU/USP. Trabalhou durante 10 anos na Secretaria de Planejamento e de Habitação e Desenvolvimento da cidade de São Paulo e foi coordenadora do programa de recuperação urbana e saneamento da Bacia do Guarapiranga e da Bacia Billings. Foi superintendente de Habitação Social da Sehab entre 2006 e 2012.
o que acontece com o video em 25:25? censuraram o discurso de analise da pesquisa feita com classes c,d e e? uma pena, se der corrijam isso, por favor!!! obrigada!
Oi Sonia! Obrigado por chamar a atenção, tivemos um problema na edição do vídeo. Agora o arquivo já está corrigido, você pode assistir a palestra normalmente. Obrigado!